Pequenas porções de muitas coisas deliciosas, degustadas sempre que apeteça, fazendo de cada refeição um momento especial.

Sobre Nós

Somos um casal que gosta de cozinhar, de aprender e partilhar o que sabe com os outros. Das muitas coisas que nos unem, a paixão pela cozinha e o prazer de cozinhar para a família e para os amigos, foi uma das coisas que descobrimos um com o outro.

A Cristiane é economista, dedicando-se à consultoria e à formação no contexto empresarial, o Nuno é educólogo e dedica-se à investigação na sua área académica, bem com à conceção de formação.

A nossa paixão pela formação levou-nos, também neste projeto, a cuidar da nossa própria formação, o que continuamos a fazer de forma permanente, com especialistas da área.

O nosso projeto a dois tem uma aritmética especial porque nesse “dois” estão incluídos: a nossa neta, filhos e pais, bem como a memória maravilhosa dos nossos avós. Todos partilhamos a cozinha e este espaço abertos aos amigos.

Gostamos muito de partilhar a mesa. Comer é, para nós e sempre que possível, um ritual que inclui o prazer da preparação e horas ao redor de uma mesa, só os dois ou com a família e os amigos, pois há tempo para tudo e para todos, comendo, bebendo e conversando, pois para nós é claro que comida, alimentação, nutrição, do latim Victus, significa também maneira/modo de viver; etilo de vida.

Gostamos muito de colocar um sorriso no rosto de quem prova uma das nossas criações ou dos pratos tradicionais com o cheiro familiar de pão fresco e o sabor das refeições que nos fazem lembrar a nossa infância e as nossas avós.

Gostamos muito de concretizar pequenas porções de muitas coisas deliciosas, degustadas sempre que apeteça, fazendo de cada refeição um momento especial.

Gostamos muito de fazer aproveitamentos e torná-los num prato especial. Temos a preocupação de nada deitar fora, pelo princípio, porque queremos educar os filhos assim e, sobretudo, porque o que a nós nos sobra a muitos faz falta.

Os segredos da nossa cozinha, onde nada se desperdiça, nada se perde, tudo se transforma, são o amor e a paixão da nossa entrega, os ingredientes frescos, o uso correto das especiarias e das ervas, o excelente azeite português, a alegria e a simplicidade com que o fazemos e as relíquias dos nossos pais e avós com que fomos crescendo, bem como o muito que temos aprendido com aqueles que se têm cruzado connosco nesta aventura.